De tudo - um pouco do que mais gosto. Da vida em si - coisas que talvez para o mundo seja sem qualquer importância. Retalhos que aquecem meu coração e tijolinhos que ajudam a construir minha alma.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera Com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve.
Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Chico Xavier
Postado por: às 18:00 2 comentários
Temas: Pensamentos
quinta-feira, 12 de junho de 2008
História de um amor...
Queria ter a inspiração para dizer tudo que há de lindo e até mesmo de espinhoso nas grandes histórias de amor, mas não tenho este dom de transformar em poesias lindas e emocionantes que toque o coração de meus leitores.
Quero que este dia dos namorados seja uma data feliz, inesquecível, incomparável!!!!
Não quis trazer nada famoso ou conhecido, então fiz estas linhas, para contar, ou melhor - ainda que ninguém leia - servirá para relembrar uma parte desta minha história de amor, então colocarei aqui como se você personagem principal desta história estivesse neste momento aqui na minha frente ...
Nem sei se você se lembra do dia em que nos conhecemos...
Foi num 06/09, chuvoso...
Ali descobri que a vida nunca mais seria do mesmo jeito, que daquele dia em diante sabia Deus como seria, mas eu não seria mais a mesma.
Há os que duvidam que há amor a primeira vista, mas com o passar do tempo e a vivência, percebi e certifico que foi isto que aconteceu, eu só não sabia, porque desconhecia o que era essa coisa chamada amor.
Muito tempo se passou para que você notasse a minha presença, além de tudo eu era uma Patinha Feia (para não dizer horrorosa e desajeitada - rs), e muito na sua vida teve de mudar para que houvesse nosso primeiro encontro, ou mesmo se cogitasse que eu era uma garota ao seu lado.
De um lado você não me via além do que precisava, e do outro lado na verdade só percebi que era amor o que eu sentia, quando alguém me disse: "Ele deve ser uma pessoa muito especial pra você porquê você só fala nele".
Ali caiu a ficha - E M S É R I E - e percebi que o sentimento era muito mais que coleguismo.
Amor que fica - FICA!!!
Ouvi isto e nunca mais esqueci - por ter aprendido o quanto são verdadeiras estas palavras.
Tenho memória fotográfica - se fosse para descrever tudo que passamos, lhe daria detalhes que seria preciso forçar sua memória para ter certeza que são verdadeiros e existiram, como por exemplo sua mãe me visitando no trabalho e dizendo: "Então você é a famosa que meu filho não parou de falar nas férias?".
Qual o primeiro presente que ganhei de você?
Uma caixinha de música, de amigo secreto - que na verdade pareceu o mais descarado dos arranjos de nossos colegas para que pegassemos as pessoas mais estranhas a nós para presentear.
Quanta coisa - tijolinhos que construiram a nossa história.
Um lindo dia: Enfim juntos - mágico. O improvável para quem te conhecia acontecera - você e eu juntos.
Mas a vida não foi do jeitinho exato que tinhamos rascunhado, para seguir seu curso muita coisa aconteceu - DE BOM lógico, e algumas chateações porque também nem tudo é do jeito que sonhamos.
Pessoas vieram - nossa história mudou.
Aqui dentro do meu peito - entranhada vivia a esperança de que "seria passageiro", e sempre soube que não seria pra sempre, mas o tempo foi duro comigo, não me deixou esquecer, e muito menos passou tão rápido como parecia e eu queria.
Sabia que em algum ponto a vida daria uma volta e nos colocaria lado a lado e não na contra-mão um do outro.
Sabia que seriam infrutíferas as tentativas de nos tornarem inimigos ferozes e mortais, porque para tornar-se inimigo é preciso que um dos dois queira e o outro alimente o sentimento.
Outros Amores???
Não tive porque não se ama alguém sem esquecer outra pessoa.
Tentativas???
Faltou o desejo de engrenar em aventuras, de arriscar (talvez por uma certa covardia), mas tinha algo faltando, a pele, o tato... porque não bastava arrumar alguém só para dizer que não estava só - melhor nem tentar, e os dias passaram, o tempo passou ... não me abri para as pessoas. E o amor???
Não acabou.
De louca fui chamada muitas vezes. Talvez de fato seja - quem vive a esperar recuperar um amor? coisa de maluco mesmo, porque o mundo hoje é muito ágil, tudo começa e finda de forma voraz, pessoas se encontram e desencontram, encantam e desencantam como passe de mágica.
São aromas, gostos e lugares - coisas que ninguém conseguiu tirar, porque pode-se ir várias vezes nos mesmos lugares com pessoas diferentes, mas nunca - jamais - será igual.
Como dizem, ninguém passa por nossas vidas sem deixar nada e nem se vai sem legar algo de nós.
Somos responsáveis por aquilo que cativamos e cultivamos.
E a vida foi passando né, as coisas acontecendo e tudo parecendo mais do que nunca ciclíco.
A curiosidade é que na prática, nos dias dos namorados sempre tinha algo que impedisse de estarmos juntos, um trabalho, uma viagem, o não estarmos juntos, e tantas outras coisas.
Sempre fomos ótimos juntos - além de tudo uma ótima dupla para realizar e desenvolver coisas e tarefas, coisa que faz o mundo estranhar porque as pessoas vivem brigando por qualquer coisa, se consumindo para superar um ao outro ainda que sejam um casal - parece um jogo de quem pode mais - preferem não somar estando junto de alguém mas dividir ou concorrer. Estranhices da vida.
Somos um sucesso - apesar de desagradar muita gente, conseguimos ser surpreendentes até mesmo nos nossos mais complicados momentos de vida.
É um estar juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza ou na riqueza, por todos os dias de nossas vidas - mas ao contrário do que pode pensar quem corajoamente ler este texto, não somos casados e não vivemos na mesma casa, mas somamos.
Pra que tudo isto??
Para deixar registrado, ao menos parcialmente algumas coisas que vivemos - num universo de altos e baixos - estamos nós lado a lado.
Somos também e além de tudo amigos, acho que isto é a chave, fiéis.
Esta cumplicidade que vivemos, lhe trouxe muitos agravos, porque mesmo quando separados, ninguém quis acreditar que as vezes que palpitei na sua situação, nas suas coisas e mesmo na sua vida, era pra ver tudo ficar bem, mesmo que com elas, muitas vezes você seguiu o que eu disse - e viu que lá no final era mesmo uma solução e não uma enrascada, era uma ajuda e não um tirar proveito em meu benefício - porque seria tão simples ou tão mais normal eu indicar um caminho ou uma opinião que te levasse para o lado errado ou para uma briga.
Ninguém nunca entendeu porque eu te ouvia quando tinhas outras pessoas, porque me permitia ser sua confidente, e na verdade acho que era para tê-lo próximo de mim e se não era para estar comigo queria ter certeza de que ficaria bem, que não meteria os pés pelas mãos, que não atropelaria a sua vida de novo.
Crise de anjo da guarda - acho que foi isto que tive!!!
Quem ama, mesmo querendo o ser amado ao seu lado, também deseja que só tenha coisas boas, que seja feliz, que não tenha atrito, que tenha sucesso, que não magoe aquele outro ser porque é muito triste magoar ou ser magoado.
Quem ama, mesmo querendo o ser amado ao seu lado, espera que isto aconteça não por sua culpa, mas por decisão dessa pessoa, e se há outra pessoa - espera que se algo acontecer seja por decisão daqueles dois.
E assim, como podes ver, continuo com a mesma "mania" de começar a escrever e não parar mais.
Na verdade eu teria uma infinidade de coisas para colocar aqui para contar esta história de amor.
Ainda bem que não fui para um programa de TV fazer homenagem né??? rssss.
Então, quem conseguir ter a paciência de ler este texto, se não conseguir entender "nada" dessa coisa maluca, obrigada por vir aqui, ter paciência em ler e até mesmo conhecer parte da confusa mulher que vos escreve.
Sou alguém que por irônia do destino - manteve um único amor na vida.
Talvez um amor impossível, que foi platônico e tornou-se muito real, mas alguém de um único amor.
Alguém que não sonhou outros amores.
Durante a vida muitas pessoas podem se aproximar de você, mas a decisão é só tua em dividir-se sem ter certeza de sentimentos. Curta cada instante da sua vida e de cada conquista mas nunca deixe de avaliar aquele momento que está vivendo.
Sei que não se tem certeza de nada quando estamos apaixonados - o que surge junto com a paixão é o enorme desejo de ficar colado naquela pessoa.
Se for preciso dar um passo atrás - DÊ.
Se for preciso pedir desculpas - PEÇA.
Se sentir que precisa arriscar - ARRISQUE.
Mas não tenha medo de dizer que tem dentro de você um grande amor.
Não tenha receio de reconhecer que mesmo parecendo patético, ainda gosta de alguém que ficou num tempo não muito distante - em paralelo com a vida, que talvez não volte a entrar em mesma dimensão com os seus dias, mas será para sempre.
Não existe dois amores iguais - nem duas pessoas iguais - ISTO é único.
Era isso que eu vim dizer.
NEOQEAV - Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você!!!!!
(é um dizer copiado - não digo plagiado pq é de conhecimento de muitos e faz parte de uma linda história divulgada, que em outra ocasião publicarei aqui)
Seria como dizer que não podemos usar as belas frases da obra de Vinícios de Moraes ou de tantos outros famosos.
É como dizer que o famoso EU AMO VOCÊ tem direitos autorais.
Tenha um grande, um lindo dia, cheio de amor!!!!
A todos que me visitaram - muitissimo obrigada.
Postado por: às 00:01 5 comentários
Temas: Carol por Carol
terça-feira, 10 de junho de 2008
A Distância
Em algum lugar desta minha cidade louca, deste mundo tão conturbado, há alguém vivendo e revivendo composições como esta.
Na verdade não sabemos se a vida sempre é assim - amores perdidos, sentimentos esquecidos, dores de um grande amor...
Nunca mais você ouviu falar de mim
Mas eu continuei a ter você
Em toda esta saudade que ficou...
Tanto tempo já passou e eu não te esqueci.
Refrão:
Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro
Todo dia sem você saber.
O que restou do nosso amor ficou
No tempo, esquecido por você...
Vivendo do que fomos ainda estou
Tanta coisa já mudou, só eu não te esqueci.
Refrão
Eu só queria lhe dizer que eu
Tentei deixar de amar, não consegui
Se alguma vez você pensar em mim
Não se esqueça de lembrar
Que eu nunca te esqueci
Refrão
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos
Postado por: às 08:39 3 comentários
Temas: Música
Bolo de fubá
Ingredientes e Preparo:
NA ONDA DAS FESTAS JUNINAS...
- 1 xícara (chá) de fubá
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1 e 1/2 xícaras (chá) de leite;
- 2 colheres (sopa) de açúcar;
- 3 colheres (sopa) de óleo;
- 4 colheres (chá) de fermento em pó;
- 1 colher (chá) de sal;
- 1 ovo;
- 1 pitada de erva-doce
- Preparo:
- Bata a clara em neve, junte a gema, o leite, o óleo, misture bem.
- Em seguida junte os ingredientes secos.
- Por fim, ponha uma pitada de erva-doce.
- Coloque numa fôrma untada com óleo e farinha de trigo e leve em forno pré-aquecido.
Asse em temperatura de 180º por aproximadamente 45 minutos. Verifique se está assado, e se preciso deixe por mais alguns minutos (varia um pouco pelo fato de haver diferenças de forno para forno).
Dica:
- Se a erva-doce não estiver bem cheirosa, esfregue-a entre as mãos antes de juntá-la à massa e o aroma ficará mais forte.
Fonte: Livro de Receitas
Postado por: às 00:22 2 comentários
Temas: Culinária
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Pé-de-moleque
Na onda das festas juninas, seguem as receitinhas para quem quiser fazer um Arraiá com a família e os amigos...
De microondas
Ingredientes:
1½ xícara das de chá de amendoim sem torrar, você encontra no supermercado, na seção dos produtos de festa junina1 xícara das de chá de glucose de milho ou mel (o tal conhecido como Karo® parece mel, mas não é)
½ xícara das de chá de açúcar,
1 colher das de sopa de bircarbonato de sódio
1 colher das de café de essência de baunilha,
Preparo
- utilize uma toalha de papel para untar uma forma alta com manteiga
- coloque a glucose, o açúcar e o amendoim na forma e leve ao microondas por cerca de 8 minutos
- mexa aos poucos para evitar que derrame, o recomendado é mexer aos 2, 4 e 6 minutos, mas se achar necessário parar por mais vezes e mexer novamente não haverá problemas (a não ser que você goste de ver seu microondas sujando)
- fique alerta na frente do microondas para não deixar nem derramar e nem queimar
- tire do forno e acrescente o bicarbonato e a baunilha e mexa bastante para não derramar, o bicarbonato vai fazer o pé-de-moleque crescer (é divertido se não for você quem vai mexer)
- distribua a massa resultante em uma pedra untada com manteiga, (a pia da cozinha é um bom lugar, desde que limpa rs..) em pequenas porções ou coloque tudo e depois corte no formato que desejar.
Pé-de-moleque 2
Ingredientes:
- 3 xícaras (chá) de açúcar --
- 1 e 1/2 xícara (chá) de glucose de milho ou mel;
- 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
- 1/2 kg de amendoim cru;
- 1 colher (chá) de bicarbonato dissolvida em 1 colher de (sopa) de água;
- 1 e 1/2 colher (chá) de baunilha.
- Preparo:
- Numa panela grande, misture todos os ingredientes, menos o bicarbonato e a baunilha.
- Leve ao fogo e vá mexendo até levantar fervura.
- Deixe então ferver sem mexer, até que fique dourado.
- Retire do fogo, junte o bicarbonato e a baunilha, misturando bem.
- Quando não houver mais bolhas na mistura, despeje em uma assadeira untada.
- Deixe esfriar um pouco e corte em quadradinhos.
Pé-de-moleque - 3
Ingredientes:
- 1/2 kg de açúcar --
- 1/2 kg de amendoim torrado;
- 4 colheres (sopa) de manteiga, bem cheias;
- 1 lata de leite condensado.
- Preparo:
- Colocar em uma panela o açúcar, o amendoim e a manteiga, ir mexendo até derreter a manteiga e o açúcar, ficando um creme.
- Depois coloque o leite condensado e mexa até dar o ponto, ou seja, até soltar da panela.
- Coloque em uma bandeja juntada com manteiga e deixe esfriar.
Fonte: Livro de Receitas / Mulhervirtual
Postado por: às 16:14 4 comentários
Temas: Culinária
Quentão de Maracujá (sem Álcool)
-1 xícara (de chá) de açúcar cristal
-1 colher (de café) de gengibre em pó
-3 casquinhas miúda de canela em pau
-5 cravinhos da índia
-1 litro de água
-1 xícara (de chá) de suco concentrado de maracujá
Modo de Preparo
Em uma panela, caramelizar o açúcar com o gengibre até quase queimar, acrescentar a canela e o cravo e continuar a caramelizar 1 minuto. Despejar a água fria e ferver em fogo brando até
dissolver o caramelo na água sem mexer.
Apagar o fogo e acrescentar o suco de maracujá. Mexer e servir bem quente! Em noites frias!
Postado por: às 09:09 3 comentários
Temas: Culinária
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Alma Gêmea
Por você eu tenho feito
E faço tudo o que eu puder
Pra que a vida seja mais alegre
Do que era antes
Tem algumas coisas que acontecem
Que é você quem tem que resolver
Acho graça quando às vezes, louca
Você perde a pose e diz:
Foi sem querer
Quantas vezes no seu canto em silêncio
Você busca o meu olhar
E me fala sem palavras que me ama
Tudo bem, tá tudo certo
De repente você põe a mão por dentro
E arranca o mal pela raiz
Você sabe como me fazer feliz
Carne e unha
Alma Gêmea
Bate coração
As metades da laranja
Dois amantes, dois irmãos
Duas forças que se atraem
Sonho lindo de viver
Tô morrendo de vontade de você
Quantas vezes no seu canto ...
Composição: Peninha
Postado por: às 17:17 2 comentários
Temas: Música
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Quentão
- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
- Canela em pau a gosto
- 4 cravos
- 2 colheres (sopa) de mel
- Suco de 2 limões
- 1 litro de pinga
Modo de preparo:
Se preferir um quentão mais fraco, reduza a quantidade de pinga.
Raspe e pique o gengibre em pedaços pequeno, coloque numa panela
grande, junte 2 litros de água, o açúcar, canela, os cravos, o mel e o suco de limão.
Deixe ferver por 15 minutos em fogo alto.
Retire e coe a mistura.
Volte a calda para a panela junto com a canela e despeje a pinga.
Deixe ferver por mais 5 minutos.
Sirva em seguida, mantendo o quentão sempre em local aquecido e em recipiente tampado.
Postado por: às 09:00 2 comentários
Temas: Culinária
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Sopa creme de batata
02 cebolas grandes
02 caldo de carne
02 colheres de manteiga ou margarina
04 colheres de queijo ralado
Modo de Preparo
Descasque e cozinhe as batatas,Enquanto as batatas cozinham, você doura as duas cebolas,
os caldos de carne nas duas colheres de manteiga.
Quando as batatas cozinharem passe no liquidificador junto
com o refogado da cebola.
Passe em duas ou três vezes para não forçar o liquidificador,
a água sufuciente para o creme é a que cozinhou a batata.
Não acrescente nada, nem água, nem mais água, nem leite...
A medida que for passando no liquidificador coloque numa
panela e leve ao fogo baixo para ferver e depois de fervido,
polvilhe o queijo ralado.
Postado por: às 07:30 2 comentários
Temas: Culinária
terça-feira, 3 de junho de 2008
Panquecas de queijo
2 ovos (separados)
100g de cream cheese
100g de ricota
100ml de leite
100g de farinha de trigo
1 colher de café de fermento
Bater as claras separadamente.
Misturar o restante dos ingredientes, por último as claras batidas.
Deve ter consistência grossa (como bolo).
Fazer com uma colher de sopa pequenas panquecas e fritar numa frigideira teflon (não precisa untar).
Servir com mel, frutas ou geléia.
Postado por: às 16:43 6 comentários
Temas: Culinária
Abacaxi Flambado
1 abacaxi (em fatias finas)
1/2 xícara de açúcar
50ml vinho branco doce
canela, cravo e noz moscada
Modo de fazer:
Polvilhe açúcar numa frigideira canela em pau e cravo, quando estiver derretendo o açúcar coloque as fatias de abacaxi, polvilhe mais um pouco de açúcar deixe corar dos dois lados.
Repita a operação com todo o abacaxi, depois coloque todas as fatias na frigideira e flambe com o vinho branco doce.
Sirva quente.
Se quiser acrescente sorvete e folhas de hortelã, ou ainda uma fatia de bolo de sua preferência.
Esta receita é bem simples e para adoçar a vida um pouquinho.
Postado por: às 16:29 2 comentários
Temas: Culinária