- O ser humano tem por hábito complicar a vida em busca de respostas, que na grande maioria das vezes são tão simples de se encontrar que fica a dúvida se pode realmente ser de tamanha simplicidade.
- Dia desses estava passeando pela internet e li um texto que em resumo contava sobre um professor de filosofia que ao adentrar a sala de aula, colocou uma cadeira em cima da mesa e escreveu no quadro:
- “Provem-me, por escrito, que esta cadeira não existe.”
- Apressadamente, os alunos começam a escrever longas dissertações sobre o assunto na intenção de impressionar o professor e dar provas concretas de que a tal cadeira realmente não existia e com isto conseguir é claro um boa nota. De repente um aluno escreve apenas duas palavras numa folha de papel levanta-se e entrega-a ao professor que ao receber o papel, não se conteve e abriu um longo sorriso, depois de ler: “Que cadeira?”
- Ser inteligente, é ter simplicidade para resolver questões, é ter serenidade para refletir e ter coragem para desferir soluções ainda que aparentemente lhe parecer básico ou simples demais para ser real.
De tudo - um pouco do que mais gosto. Da vida em si - coisas que talvez para o mundo seja sem qualquer importância. Retalhos que aquecem meu coração e tijolinhos que ajudam a construir minha alma.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Ser inteligente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia,
ResponderExcluirbeijos na alma*