sexta-feira, 11 de abril de 2008

Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija!!!!!!

Álcool e direção não combinam.

Pesquisas revelam que o jovem é sempre a maior vítima e que a maioria dos acidentes fatais acontece no final de semana, principalmente nas noites de sábado.

Inúmeras são as reações provocadas no organismo pelo consumo de álcool. O sistema nervoso é alterado, podendo passar da euforia e excesso de confiança para a depressão total. Os reflexos, perigosamente comprometidos, tornam-se lentos, interferindo na capacidade de avaliar riscos e dirigir com segurança. O resultado é o risco iminente de acidentes, muitos deles fatais e colocando em risco a vida de outras pessoas, pedestres, outros motoristas e passageiros.

A imagem acima é o reflexo da imprudência de associar álcool e direção - de considerar-se infalível e um Ás na direção.

Essa menina é Jaqueline Saburido (ela é a mesma da foto maior - Acredite!), ela foi vitimada pela irresponsabilidade de outro jovem que achou que não teria nada dirigir depois de beber e se divertir na balada.

Você poderá assistir a apresentação da história real desta jovem - será uma demonstração de solidariedade e responsabilidade social. Utilize uns minutos de seu rico e precioso tempo para conhecer esse drama - não fique alheio aos acontecimentos porque um dia a vítima poderá ser você, seu amigo, seu filho ou um ente querido.

Esta imagem faz parte de uma campanha lançada pelo Portal Phoenix, e é preciso abraçarmos com nossos corações.

Através dos colegas Gato Guga do My Blog e Jaqueline Amorim doSuper Dicasss tomei conhecimento dessa campanha de conscientização dos motoristas e porque não dizer tentativa de mobilizar a população em geral sobre os perigos de dirigir alcoolizado. Não pensei muito para decidir parar e fazer esta postagem, na verdade nem mesmo comuniquei ao idealizador da campanha. Desculpe-me!

Se todos os dias ocupamos horas e uma parte de nossas vidas lendo matérias que julgamos interessantes, analisando se a fofoca publicada é verdadeira ou não, se antecipamos a leitura das minúcias de tragédias que serão manchetes de todos os telejornais, jornais e revistas, não custa nada utilizar nossos espaços por coisas realmente úteis.

Pois bem, vale a pena inteirar-se de coisas que possam salvar vidas.
Publique, divulgue, comente - faça a sua parte.

Lucros??? Sim, terás a adorável sensação de estar trabalhando para um mundo melhor e de que pelo menos você está fazendo alguma coisa para mudar as estatísticas.

2 comentários:

  1. Feliz por você ter postado Carol e esquecendo campanhas, o importante é que o máximo de pessoas possam ver a mensagem e quem sabem se conscientizarem que de fato isso pode ocorrer com qualquer um de nós, como você acertadamente alertou. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. muito bom adorei

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas