quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Os benefícios de comer peixe

  •            salmao
    • A dica vale para os carnívoros irremediáveis de plantão, porque dizer irrecuperáveis seria muito dramático. Rss.

      Para aqueles que desconhecem os benefícios da inclusão de peixes na alimentação, vale saber que os peixes possuem nutrientes como: cálcio, potássio, selênio, ferro, iodo, cobalto e vitaminas como a niacina e a vitamina A, indispensáveis ao organismo.
      Alguns peixes, como o salmão, são riquíssimos em ômega 3, uma gordura natural que ajuda a combater o excesso de colesterol nas artérias.

      Além disso, o Omega 3, encontrado nos peixes também é extremamente benéfico às gestantes, pois melhora a saúde física e mental delas e dos bebês, auxiliando na prevenção da temida depressão pós-parto. É recomendado que grávidas ou mulheres que já estejam amamentando, comam pelo menos 350 gramas de peixe por semana. Os mais indicados são o salmão, o atum ou sardinha.

      Ainda que não seja o seu pratinho predileto, é viável e indicado colocar este produto como um dos itens da sua rotina alimentar semanal.

      A medicina aconselha fugirmos do modelinho "só como peixe na Semana Santa”.

      A sua saúde, agradece!

7 comentários:

  1. Atualmente eu diria que meu prato preferido é o fundo, mas ainda fico com o peixe sim, como salmão grelhado. UUUUUUUUUUUUUi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, se entendi correto, você aplicou 5 estrelas em apenas 2 blogrolls. Se observei correto, muito obrigado "pelas partes que me toca". Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia..
    (hmmmm... eu amo peixe!)


    beijos*

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo blog muito bom

    Distribuidora de pescados frutos do mar para merenda escolar restaurantes hoteis etc

    http://www.karamsmar.com

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa matéria, o peixe deve ser um item no prato de todo o brasileiro, pois faz realmente bem a saude!! Viva o peixe!!

    ResponderExcluir
  6. Deixem os peixes em paz, uma alimentação vegetariana equilibrada contem todos os minerias e nutrientes necessários e a quantidade de gorduras é praticamente nula, portanto o colestrol passa a ser nada mais que um mito.
    Se realmente se preocupam com a saúde deixem os animais em paz ;)
    Saúde!

    ResponderExcluir
  7. Oh Anticonformista, continua só a comer ervinhas que qualquer dia crescem-te umas grandes orelhas e um rabo peludo... Sempre se comeu carne e peixe, e os mesmos são necessários para uma boa dieta!

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas