É preciso descobrir a medida certa da palavra proferida, pois PALAVRA dita, não volta atrás; é por meio da PALAVRA que se constrói e também se destrói.
Deus construiu o mundo, organizou o universo inteiro pelo poder de Sua PALAVRA, e depois de muito ponderar. Daí você pode me perguntar: "- E Deus pondera?".
Eu te respondo, não baseada em pesquisa ou fatos científicos, mas em minhas convicções, que acredito que PONDERAR é um verbo de origem divina e apenas quem tem o hábito de ponderar pode partilhar dessa característica particular de Deus.
PONDERAR é o verbo dos que buscam a sabedoria verdadeira, ao contrário dos tolos e insensatos que decidem tudo ao sabor das paixões, das sensações, escravos que são dos sentidos.
Voltando à PALAVRA, muitas pessoas sofrem pelo mal uso da mesma. Quantas amizades não minguaram devido a uma PALAVRA proferida impensadamente... Quantos reinos não caíram... Quanta mágoa foi plantada... Nesse caso, é mais sábio utilizar-se do SILÊNCIO quando não temos a PALAVRA certa em um dado momento.
Certo dia, um amigo muito amado me chamou a atenção por me notar muito "falante", o que me fez pensar muito sobre isso de falar sem parar, acho até que o amigo pensou que me senti ofendida, mas ao contrário do que pode ter imaginado, senti orgulho de ter aquele amigo, pois ele pôde me corrigir com doçura a respeito de algo de suma importância.
Quero convidar você que lê esta coluna a pesar bem o que sai de sua boca, pois da PALAVRA pronunciada depende toda a sua vida e a vida dos que lhe são mais próximos!
O SILÊNCIO, na maioria das vezes é a medida certa para sermos melhores como cristãos e como ouvintes do que DEUS tem a nos falar. Amém!
Autora: Adriana Moreira