quarta-feira, 18 de março de 2009

Doce e amargo

textolivre “Deus nos criou doce e a vida nos fez amargo”

É na luta de um dia de trabalho, no cansaço de um fim do dia, na grata sensação de que fizemos a nossa parte, mesmo quando parecer estarmos fora do padrão do mundo.

Um olhar sincero do mundo, a crítica do que não somos, um afago no espírito ou o simples “que bom – você está aqui”.

São razões ou expressões, não sei eu dizer o que exatamente.

Mas Deus nos criou em doçura e sentimentos brandos e puros, prova é observar o sorriso e o olhar sincero de uma criança.

A vida em si provoca mutações em nosso modo de ser, agir e sentir e passamos a ver os dias com olhar mais crítico, a vida com mais dor e/ou rancor.

Se indagados por qual motivo estamos amargos, não temos a resposta em simples palavras, sabemos apenas que é uma somatória de situações, sentimentos e sensações que nos deixou assim ao longo de nossos dias.

Hoje estou crítica comigo mesma, mas pela sensação de não ter feito a lição de casa direitinho.

A sensação de que nem sempre fechar os olhos para não ver os fatos nos deixa imunes ou impunes da verdade nua e crua.

Hoje estou assim, sentindo que me traí.

Traição por fazer de conta que não vi algumas coisas que se passaram pela vida, fazer de conta de que tudo que se ouve é real.

Mas o que tenho hoje não posso expressar como tristeza, mas como uma cicatriz de decepção – por conta dos erros que cometi ou permiti.

Um comentário:

  1. Carol, todos nós, desde que nascemos e até o dia da passagem, enfrentamos coisas do tipo e tomamos decisões que depois nos parecem erradas, mas a vida é exatamente assim para a grande maioria das pessoas e você ou eu não estaremos livres jamais. Mas temos de mandar a bola à frente e seguir firmes.

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas