quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Feliz dia da Secretária!!!!

  • Você que tem um secretário(a) (mesmo que seja aquela "do lar"), já pensou como seria a sua vida sem esta LUZ???
    E aí você já fez um mimo para ele(a) hoje?
    Vamos lá você ainda tem tempo!

Que todas as secretárias, tenham em mente a vontade de recomeçar um novo dia com espírito de vencedora, mesmo diante das dificuldades da vida. Que possam guiar seus passos dentro dos princípios ensinados por Deus, embasados na virtude, na coragem, na determinação e na ética do amor sem dimensão, sem esperar nada em troca, apenas trabalhar pelo respeito e pela confiança.

Que possam entender as qualidades, os defeitos e as diferenças dos seus semelhantes através do diálogo permanente e incansável, pois, o coração do homem e da mulher é assim... um altar dedicado ao amor divino, infinito e compreensível.

Mulheres, jovens, maduras, idosas, não importa... cada uma tem uma função importante não só perante o seu trabalho, ou em seu lar, perante os seus filhos, e a sua família, mas, também diante da sociedade. Contribuindo assim, cada vez mais para um mundo melhor.

Autor: Maria F. Saads

Curiosidade:

Dizem que o motivo de 30 de setembro ser intitulado o dia nacional da secretária…

Em 30 de setembro de 1850, nascia Lilian Sholes, filha de Christopher Sholes, que inventou um tipo de máquina de escrever.
Anos mais tarde Lilian foi a primeira mulher a escrever em público numa máquina de escrever, tornando-se um marco.

Por ocasião do centenário de seu nascimento foram feitas várias comemorações e também concursos para eleger a melhor datilógrafa.
Estes concursos tornaram-se um sucesso e foram se repetindo a cada ano sempre no dia 30 de setembro tendo como maior número de participantes as secretárias.
A partir daí ficou conhecido como dia das Secretárias.

Imagem: Agox

Um comentário:

  1. Legal. Homenagem merecida. Sem as secretárias o que seriam de tantos chefes? Não sabia da origem do dia da secretária. Por isso gosto de ler tudo, pois sempre aprendo muito. Bjs.

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas