quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Silêncio - A medida certa da palavra

magoa

É preciso descobrir a medida certa da palavra proferida, pois PALAVRA dita, não volta atrás; é por meio da PALAVRA que se constrói e também se destrói.
Deus construiu o mundo, organizou o universo inteiro pelo poder de Sua PALAVRA, e depois de muito ponderar. Daí você pode me perguntar: "- E Deus pondera?".
Eu te respondo, não baseada em pesquisa ou fatos científicos, mas em minhas convicções, que acredito que PONDERAR é um verbo de origem divina e apenas quem tem o hábito de ponderar pode partilhar dessa característica particular de Deus.
PONDERAR é o verbo dos que buscam a sabedoria verdadeira, ao contrário dos tolos e insensatos que decidem tudo ao sabor das paixões, das sensações, escravos que são dos sentidos.
Voltando à PALAVRA, muitas pessoas sofrem pelo mal uso da mesma. Quantas amizades não minguaram devido a uma PALAVRA proferida impensadamente... Quantos reinos não caíram... Quanta mágoa foi plantada... Nesse caso, é mais sábio utilizar-se do SILÊNCIO quando não temos a PALAVRA certa em um dado momento.
Certo dia, um amigo muito amado me chamou a atenção por me notar muito "falante", o que me fez pensar muito sobre isso de falar sem parar, acho até que o amigo pensou que me senti ofendida, mas ao contrário do que pode ter imaginado, senti orgulho de ter aquele amigo, pois ele pôde me corrigir com doçura a respeito de algo de suma importância.
Quero convidar você que lê esta coluna a pesar bem o que sai de sua boca, pois da PALAVRA pronunciada depende toda a sua vida e a vida dos que lhe são mais próximos!
O SILÊNCIO, na maioria das vezes é a medida certa para sermos melhores como cristãos e como ouvintes do que DEUS tem a nos falar. Amém!

Autora: Adriana Moreira

5 comentários:

  1. Olá Carol,

    O Experimentando Versos está fazendo aniversário de 1 ano de existência neste mês. Como recebi um prêmio de uma amiga blogueira, indiquei, entre outros, o seu blog para recebê-lo também. Já recebi outros prêmios, mas esta é a primeira vez que resolvo publicar um prêmio desses no blog. Confesso que o objetivo do “Premio Dardos” conseguiu me comover:
    "Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

    Abraços e um ótimo fim de ano, José

    ResponderExcluir
  2. Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
    harmonia, fraternidade
    Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
    Que ao som dos sinos
    O amor exploda em toda direção!

    FELIZ NATAL!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol
    Adorei seu blog e até já linkei lá no meu, aproveito para lhe desejar um lindo Natal e que muitas bençãos caiam sobre você e sua familia
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindona!
    Vim desejar a vc e a toda sua família um belíssimo Natal com muita harmonia e fartura e que 2009 seja repleto de coisas boas, muito amor, saúde, grandes realizações e $uce$$o.
    Adorei sua companhia este ano e espero tê-la por outros tantos.
    Beijocas doces no coração.

    ResponderExcluir
  5. Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
    Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
    Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
    Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
    Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
    Desdobre o mapa e planeje roteiros.
    Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
    E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
    Desembarque nela os seus sonhos...
    Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de

    PRIMEIRA CLASSE

    Feliz Ano Novo!
    Beijão

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas