segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Josiane...

Josiane

Hoje está completando oito anos que se foi uma das pessoas mais preciosas da minha vida.

Minha irmã caçula: Josiane.

Uma daquelas fatalidades, situação inexplicável, inevitável e inaceitável.

Vítima de um aneurisma cerebral, minha doce caçulinha se foi à flor da idade, pouco tempo depois de completar com “louvor” o curso de administração de empresas pelo Instituto Mackenzie.

(Aquelas coisas que só por Deus suportamos, pois quem somos para discutir seus designios. Se ele nos coloca diante destas situações, quem somos para dizer contra.)

Apesar da diferença de idade fomos unha e carne – confidentes, corda e caçamba.

Meio filha, meio irmã – só não estudamos juntas e nem sei por que não, mas trabalhávamos na mesma empresa e setor, freqüentávamos os mesmos lugares, dividíamos o mesmo quarto o mesmo armário, tínhamos em comum uma boa parte de nossos amigos e a vida.

Rimos e choramos juntas muitas e muitas vezes.

Era tão intenso o convívio dela com todos que parecia ter o conhecimento de que seu tempo seria menor do que o esperado, então era necessário aproveitar C A D A S E G U N D O - precioso.

Tudo era para hoje, não havia – amanhã faremos ou depois eu vejo.

Bem aqui dentro ficou um buraco, um vazio enorme, e claro não há nada que possa suprir, há todo o amor de nossa mãe, nossa irmã, dos sobrinhos, família e amigos, mas também um vazio.

“Falta você aqui para ajudar a corujar os nossos lindos sobrinhos, porque eu sozinha não dou conta deles não – rs.”

"Falta você nos aniversários"

"Falta você nos Natais nas Viradas de Ano para os nossos pulinhos de comemoração"

"Falta seu sorriso"

"Falta seu tom suave de voz"

"Falta suas mãozinhas maravilhosas"

"Falta você sempre - em todos os nossos espaços e todas as horas de nossas vidas".

Última mensagem fonada que me enviou em 20/07/2000.

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada uma de nós; não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar diria: sem você em meu caminho, não haveria tantas coisas a contar.

Se eu fosse homenagear você: gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto.

Mas prefiro agradecer: agradecer a Deus a sua amizade, dizer a Ele que você foi o melhor presente que recebi em minha, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo.

Você representa com nobreza a palavra amizade!!! Obrigada por fazer parte da minha vida!!!”

Pois é – aqui faço minhas todas estas palavras e digo VOCE SEMPRE FARÁ PARTE DA MINHA VIDA!!!

Em cada coisa que faço a cada coisinha que vejo ou até mesmo compro, sempre imagino qual é a sua opinião.

A cada instante vivido imagino você.

Falo isso no presente porque não consigo na prática imaginar a sua presença como passado, basta ver a discordância verbal deste texto, misturo o comentar de você num passado, com um conversar com você no presente, e esta tem sido a constância de meus dias.

"Ahhhhh - perdoe se perdi parte da minha doçura, se muitas e muitas vezes já não sou aquela que você conheceu!!!"

SAUDADE!!!!

3 comentários:

  1. Forte esse texto Carol, mas muito e muito justa a homenagem. Pessoas que têm o dom de escrever assim, de se declarar assim, são mesmo muito especiais e não poderia esperar de você nada inferior a tudo isso. Que a Josiane esteja em um lugar de muito brilho, como foi a curtíssima passagem dela por nossas vidas. Fique em paz e com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindíssima!
    Lindo texto. Parabéns!
    Só tenho a dizer que sei, exatamente, o que passou, o que sente e a saudade que só aumenta.
    Perdi meu único irmão num acidente trágico... lá se foram quase oito anos e ainda acho que ele está entrando em minha casa. Éramos como você disse, unha e carne. Mas existem amores que foram feitos para a eternidade, não é mesmo?
    Bom fim de semana.
    Beijos e não deixe de pegar um mimo que deixei prá vc no Xeret@.

    Aqui: http://newxereta.blogspot.com/2008/10/blog-com-boas-energias.html

    ResponderExcluir
  3. NÃO SEI O QUE DIZER DIANTE DISSO TUDO QUE EU LI. MAIS POSSO AFIRMAR QUE É A HOMENAGEM MAIS LINDA QUE EU JA VI.QUE DEUS TE ABENÇôE E QUE TE DÊ PAZ NO SEU CORAÇÃO.E QUE ELE SEM DÚVIDA VAI COLOCAR SUA IRMÃ EM UM BOM LUGAR. denesdelbrando@hotmail.com

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas