quinta-feira, 12 de junho de 2008

História de um amor...

coracaorosa

Queria ter a inspiração para dizer tudo que há de lindo e até mesmo de espinhoso nas grandes histórias de amor, mas não tenho este dom de transformar em poesias lindas e emocionantes que toque o coração de meus leitores.

Quero que este dia dos namorados seja uma data feliz, inesquecível, incomparável!!!!

Não quis trazer nada famoso ou conhecido, então fiz estas linhas, para contar, ou melhor - ainda que ninguém leia - servirá para relembrar uma parte desta minha história de amor, então colocarei aqui como se você personagem principal desta história estivesse neste momento aqui na minha frente ...

Nem sei se você se lembra do dia em que nos conhecemos...

Foi num 06/09, chuvoso...

Ali descobri que a vida nunca mais seria do mesmo jeito, que daquele dia em diante sabia Deus como seria, mas eu não seria mais a mesma.

Há os que duvidam que há amor a primeira vista, mas com o passar do tempo e a vivência, percebi e certifico que foi isto que aconteceu, eu só não sabia, porque desconhecia o que era essa coisa chamada amor.

Muito tempo se passou para que você notasse a minha presença, além de tudo eu era uma Patinha Feia (para não dizer horrorosa e desajeitada - rs), e muito na sua vida teve de mudar para que houvesse nosso primeiro encontro, ou mesmo se cogitasse que eu era uma garota ao seu lado.

De um lado você não me via além do que precisava, e do outro lado na verdade só percebi que era amor o que eu sentia, quando alguém me disse: "Ele deve ser uma pessoa muito especial pra você porquê você só fala nele".

Ali caiu a ficha - E M S É R I E - e percebi que o sentimento era muito mais que coleguismo.

Amor que fica - FICA!!!

Ouvi isto e nunca mais esqueci - por ter aprendido o quanto são verdadeiras estas palavras.

Tenho memória fotográfica - se fosse para descrever tudo que passamos, lhe daria detalhes que seria preciso forçar sua memória para ter certeza que são verdadeiros e existiram, como por exemplo sua mãe me visitando no trabalho e dizendo: "Então você é a famosa que meu filho não parou de falar nas férias?".

Qual o primeiro presente que ganhei de você?

Uma caixinha de música, de amigo secreto - que na verdade pareceu o mais descarado dos arranjos de nossos colegas para que pegassemos as pessoas mais estranhas a nós para presentear.

Quanta coisa - tijolinhos que construiram a nossa história.

Um lindo dia: Enfim juntos - mágico. O improvável para quem te conhecia acontecera - você e eu juntos.

Mas a vida não foi do jeitinho exato que tinhamos rascunhado, para seguir seu curso muita coisa aconteceu - DE BOM lógico, e algumas chateações porque também nem tudo é do jeito que sonhamos.

Pessoas vieram - nossa história mudou.

Aqui dentro do meu peito - entranhada vivia a esperança de que "seria passageiro", e sempre soube que não seria pra sempre, mas o tempo foi duro comigo, não me deixou esquecer, e muito menos passou tão rápido como parecia e eu queria.

Sabia que em algum ponto a vida daria uma volta e nos colocaria lado a lado e não na contra-mão um do outro.

Sabia que seriam infrutíferas as tentativas de nos tornarem inimigos ferozes e mortais, porque para tornar-se inimigo é preciso que um dos dois queira e o outro alimente o sentimento.

Outros Amores???

Não tive porque não se ama alguém sem esquecer outra pessoa.

Tentativas???

Faltou o desejo de engrenar em aventuras, de arriscar (talvez por uma certa covardia), mas tinha algo faltando, a pele, o tato... porque não bastava arrumar alguém só para dizer que não estava só - melhor nem tentar, e os dias passaram, o tempo passou ... não me abri para as pessoas. E o amor???

Não acabou.

De louca fui chamada muitas vezes. Talvez de fato seja - quem vive a esperar recuperar um amor? coisa de maluco mesmo, porque o mundo hoje é muito ágil, tudo começa e finda de forma voraz, pessoas se encontram e desencontram, encantam e desencantam como passe de mágica.

São aromas, gostos e lugares - coisas que ninguém conseguiu tirar, porque pode-se ir várias vezes nos mesmos lugares com pessoas diferentes, mas nunca - jamais - será igual.

Como dizem, ninguém passa por nossas vidas sem deixar nada e nem se vai sem legar algo de nós.

Somos responsáveis por aquilo que cativamos e cultivamos.

E a vida foi passando né, as coisas acontecendo e tudo parecendo mais do que nunca ciclíco.

A curiosidade é que na prática, nos dias dos namorados sempre tinha algo que impedisse de estarmos juntos, um trabalho, uma viagem, o não estarmos juntos, e tantas outras coisas.

Sempre fomos ótimos juntos - além de tudo uma ótima dupla para realizar e desenvolver coisas e tarefas, coisa que faz o mundo estranhar porque as pessoas vivem brigando por qualquer coisa, se consumindo para superar um ao outro ainda que sejam um casal - parece um jogo de quem pode mais - preferem não somar estando junto de alguém mas dividir ou concorrer. Estranhices da vida.

Somos um sucesso - apesar de desagradar muita gente, conseguimos ser surpreendentes até mesmo nos nossos mais complicados momentos de vida.

É um estar juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza ou na riqueza, por todos os dias de nossas vidas - mas ao contrário do que pode pensar quem corajoamente ler este texto, não somos casados e não vivemos na mesma casa, mas somamos.

Pra que tudo isto??

Para deixar registrado, ao menos parcialmente algumas coisas que vivemos - num universo de altos e baixos - estamos nós lado a lado.

Somos também e além de tudo amigos, acho que isto é a chave, fiéis.

Esta cumplicidade que vivemos, lhe trouxe muitos agravos, porque mesmo quando separados, ninguém quis acreditar que as vezes que palpitei na sua situação, nas suas coisas e mesmo na sua vida, era pra ver tudo ficar bem, mesmo que com elas, muitas vezes você seguiu o que eu disse - e viu que lá no final era mesmo uma solução e não uma enrascada, era uma ajuda e não um tirar proveito em meu benefício - porque seria tão simples ou tão mais normal eu indicar um caminho ou uma opinião que te levasse para o lado errado ou para uma briga.

Ninguém nunca entendeu porque eu te ouvia quando tinhas outras pessoas, porque me permitia ser sua confidente, e na verdade acho que era para tê-lo próximo de mim e se não era para estar comigo queria ter certeza de que ficaria bem, que não meteria os pés pelas mãos, que não atropelaria a sua vida de novo.

Crise de anjo da guarda - acho que foi isto que tive!!!

Quem ama, mesmo querendo o ser amado ao seu lado, também deseja que só tenha coisas boas, que seja feliz, que não tenha atrito, que tenha sucesso, que não magoe aquele outro ser porque é muito triste magoar ou ser magoado.

Quem ama, mesmo querendo o ser amado ao seu lado, espera que isto aconteça não por sua culpa, mas por decisão dessa pessoa, e se há outra pessoa - espera que se algo acontecer seja por decisão daqueles dois.

E assim, como podes ver, continuo com a mesma "mania" de começar a escrever e não parar mais.

Na verdade eu teria uma infinidade de coisas para colocar aqui para contar esta história de amor.

Ainda bem que não fui para um programa de TV fazer homenagem né??? rssss.

Então, quem conseguir ter a paciência de ler este texto, se não conseguir entender "nada" dessa coisa maluca, obrigada por vir aqui, ter paciência em ler e até mesmo conhecer parte da confusa mulher que vos escreve.

Sou alguém que por irônia do destino - manteve um único amor na vida.

Talvez um amor impossível, que foi platônico e tornou-se muito real, mas alguém de um único amor.

Alguém que não sonhou outros amores.

Durante a vida muitas pessoas podem se aproximar de você, mas a decisão é só tua em dividir-se sem ter certeza de sentimentos. Curta cada instante da sua vida e de cada conquista mas nunca deixe de avaliar aquele momento que está vivendo.

Sei que não se tem certeza de nada quando estamos apaixonados - o que surge junto com a paixão é o enorme desejo de ficar colado naquela pessoa.

Se for preciso dar um passo atrás - DÊ.

Se for preciso pedir desculpas - PEÇA.

Se sentir que precisa arriscar - ARRISQUE.

Mas não tenha medo de dizer que tem dentro de você um grande amor.

Não tenha receio de reconhecer que mesmo parecendo patético, ainda gosta de alguém que ficou num tempo não muito distante - em paralelo com a vida, que talvez não volte a entrar em mesma dimensão com os seus dias, mas será para sempre.

Não existe dois amores iguais - nem duas pessoas iguais - ISTO é único.

Era isso que eu vim dizer.

NEOQEAV - Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você!!!!!

(é um dizer copiado - não digo plagiado pq é de conhecimento de muitos e faz parte de uma linda história divulgada, que em outra ocasião publicarei aqui)

Seria como dizer que não podemos usar as belas frases da obra de Vinícios de Moraes ou de tantos outros famosos.

É como dizer que o famoso EU AMO VOCÊ tem direitos autorais.

Tenha um grande, um lindo dia, cheio de amor!!!!

A todos que me visitaram - muitissimo obrigada.

beijus3

5 comentários:

  1. Puxa, faltou ar. Sobrou lágrimas.
    Você tem mesmo o dom da escrita e mesmo meros desconhecidos leitores saberão entender um pouco do que escreveu, se tiverem o mínimo de sensibilidade e se acaso já amaram.
    Essa é uma ratificação pública de declaração de amor, muito linda por sinal.
    Você tentou preservar mas nem precisaria.
    Eu não tenho esse dom, acho que tive um dia mas me levaram, pode ser isso.
    Mas impossível não haver emoção e não parar dois minutos para reler e tentar compreender cada parte do texto, que está claro, foi escrito com a alma. Verdadeiro.
    Deu para viajar no tempo. Era feliz e não sabia.
    As passagens da vida levaram a erros e sofrimentos, mas parece que tudo era preciso para no final a ficha cair e haver a certeza das coisas.
    Um sentimento que dura tanto assim não pode deixar de ser verdadeiro.
    Você não é apenas uma pessoa especial, você é especial por tudo que faz, que suporta, que entende, que motiva e o fato de estar há tanto tempo sem ouvir as pessoas que falam em contrário, reforçam a certeza.
    Vivemos em um mundo complexo, onde as pessoas unem-se visando benefícios próprios e sempre se vão quando imaginam que o outro já não acrescenta nada.
    Sobre os passos, se fosse possível voltar no tempo, a vida teria tido outro rumo, bem diferente e bem previsível.
    Mas nunca é tarde. Acho.
    Obrigado. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Carol!!!
    Gosto de acreditar que o amor verdadeiro é realmente eterno...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. sabe aquela figura do cupido com uma flechinha??? Pois é, não somos nós que escolhemos o amor é o amor que nos escolhe e depois disto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. lindo blog parabéns!

    ResponderExcluir
  5. sabe tudo no começo é ha mil maravilha eu namorava ha mais ou menos tres anos ele era um otimo namorado depois de um dois anos eu mudo o geito dele comigo mais ate ai eu fiquei na minha uma vez uma tia minha ia casa eu chamei ele pra ir comigo mais ele falo que não podia ai eu começei ha fica com um pé ataz com ele ai um belo dia uma amiga vei e falo pra mim que tinha visto ele com outra mais eu cheguei ha fala com ele. ele falo que não mais eu sempre com um pé atraz mais ai passo tres meses ele vei e fala pra mim que não "aguénto mais quero que voce saiba que eu tenho outra e um filho" nossa da quela hora meu mundo acabo mais o pior tava pra vim eu falo que tinha um filho com ela. nossa eu perguntei ha idade da criança ela tinha 1 ano a gente ternino. eu entri em depresão não queria mais sai da minha casa quado foi um belo dia eu fiquei com voltade sai de casa não queria mais fica do geito que eu tava mais quado tava voltano vi de loge o meu ex- namorado com ha menina que ele tinha um filho no quela hora fica sem chão mais depois olhei e pensei ele tem ha vida dele e eu vivo pra ele pros momentos boms ai ele, ela e ha criança chegaram perto olhei era lindo ha menino falei "oi" pros dois eles não sabia se falava ou não ele olho pra mim e falo "oi". passo mais um ano eu estava trabalhodo ele veio e falo pra mim "que mi amava e queia volta pra mim" eu já tava noiva de outa pessoa falei não vc "não me quiz agora eu não quero vc" ai eu sai da loja.quando ele tava chegado perto da casa dele veio um carro e mato ele ha mae dele e ha mulher falaram pra mim que ele tinha morrido eu chorei muito depois de 4 meses ha mulhe dele me pocuro eu tava gravida ela trouse um presente pra minha filia achei muito estralho quando eu chego na minha casa fiquei um pouco com o pé atraz mais ela falo pra mim posso fala com vc eu mandei ela entra ela falo pra mim que ele me amava só queria que eu voltase pra ele que ha vida dele era eu mais eu olhei bem pra ela e falei seio então pq ele teve um filho com vc pq me traiu.ela olho bem nos meu olhos e falo ele tava bebado quando ficamos depois que eu fico sabemdo que eu tava gravida eu falo pa mim eu amo minha namorada ela ninca vai me peduar depois ha mae dele fico sabnto e falo pra ele escolher eu ou vc ele falo vc mais ha mae dele falo "não é ela que ta esperando um filhor seu" ai ele não tinha outra saida ha não ser fica comigo ele falo pra mim e pra mae dele hj é o pio dia da minha vida.depois ela saiu da minha casa não sabia se eu aqreditava nela passo tres anos filha é linda sou casada com ua otima pessoa mais ainda lenbro dele.mais sou feliz

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas