segunda-feira, 19 de maio de 2008

E por falar em Saudade...

                                250px-Wall_clock

Isto que se chama Saudade, não tem cor, mas pode ter cheiro.

É algo que não temos como ver ou tocar, mas que sempre saberemos o quanto é grande.

Dizem que saudade é algo que pode alimentar um relacionamento amoroso mas também pode ser aquilo que sobrou dele.

Pode ser uma ausência suave ou um tipo de solidão.

Uma recordação de um momento ou de uma pessoa, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousamos querer reviver e rever.

A Saudade tem seu lado de dor, aquela dor imensurável de quem encontrou e nunca mais poderá reencontrar.

Daquele que sentiu e nunca mais poderá voltar a sentir.

Este sentimento pode se misturar a outros e até mesmo multiplicar-se.

Dizem que a soma da saudade com a solidão é igual a Dor.

E que Saudade com Esperança resulta em Motivação.

A Saudade registra fielmente um momento ou todo o nosso passado, e torna-se a prova inconteste de que tudo que vivemos fica escrito em nossas almas.

Confessar uma Saudade é termos de assumir e reconhecer pelo menos para nós mesmos que na vida conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas e serão eternas, alimentando e nutrindo nosso espírito com a alegria de ter vivido e a tristeza de não saber se acontecerá de novo de forma semelhante, mas é isso que faz valer a pena a nossa existência.

São tantas as Saudades que temos de tantas coisas, que constantemente nos vem flashes de um tempo que não volta mais, através de pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde ou madrugadas.

Desta forma nos resta tentar viver sábia e plenamente nosso presente, pois dele restará a saudosa lembrança para o dia de amanhã.

Vi muitas coisas escritas sobre a Saudade, por escritores famosos em vários canais de pesquisa e em meio a tantas coisas resolvi trazer pra cá este resumo de tudo que me alimentou.

Tudo isto, você deve estar se perguntando, porque falar de saudade agora?

No dia 16 houve uma blogagem coletiva sobre a Sua Cidade, e li algumas delas em especial a do meu amigo Guga, e naquele momento apesar de estar em minha cidade natal, me veio inúmeras saudades dos lugares que visitei, das pessoas que conheci, dos amigos que conquistei, das pessoas que perdi, da vida que não é mais como era antes.

Tirei horas no final de semana, revendo fotos, ligando para algumas pessoas que há tempos não falava, e isto apesar de aumentar de um lado a dor das minhas saudades, me acalentou por reatar alguns laços que pareciam desfeitos.

Serviu-me de colo - mas nos braços destas saudades, queria poder voltar o tempo, rir aqueles risos e até mesmo derramar aquelas lágrimas, que por várias vezes foram as últimas cenas vividas em alguns cenários.

Assim, me atrevi a falar um pouco da Saudade.

E por falar em Saudade, onde anda você?

onde anda estes olhos que a gente não vê?

...

Beijokas no coração.

Pesquisas e Imagens: Google

6 comentários:

  1. Querida, tem meme lá pra vc.
    Boa semana.

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol! Que lindo! Senti-me honrada agora de ser a primeira a comentar dissertação tão bela... Senti uma tremenda saudade de meus amigos de infância, todos tão longe de mim... Obrigada por me presentear com tão bela leitura. Beijos e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  3. Querida Jaqueline!!!
    Prazer muito grande de ter sua visita aqui neste meu cantinho.
    A honra é toda minha, por receber comentários seus.
    Foi algo parecido com esta sua saudade dos amigos que me fez escrever este texto.
    Beijokas e otima semana pra voce também.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mayra por sua visita e pelo selo.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo escrevendo despretensiosamente você se torna poetisa Carol. Até li duas vezes este post, pois também me remeteu a um tempo que já passou, mas percebi que não soube viver ele como deveria, como o viveria hoje, se acaso o tempo retornasse. Impossível? Que nada, pois cada segundo vivido é uma eternidade e portanto, muito há para se viver ainda. Obrigado por ter citado o post e ele ficou mesmo bom porque recebi ajuda de uma pessoa muito querida e que tem mais sensibilidade que eu para escrever tocando as pessoas. A saudade é mesmo doída sim e uma receita é tentar mudar o pensamente sempre. Beijos. Seu blogue continua lindo.

    ResponderExcluir
  6. ô meu querido Guga!!!!
    Emocionei e assim não vale né?
    Sempre elogioso, saiba que é uma honra tê-lo como leitor neste meu cantinho.
    Estou longe de ser uma poetisa, só tenho alguns devaneios quando resolvo escrever sobre um tema ou comentar algo, e as vezes dá certo. (rs) Não precisa me agradecer por citar o post, porque faço com gosto e por considerar a qualidade do seu blog. Beijokas

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas