quinta-feira, 10 de abril de 2008

Meme - Por que eu blogo?



Recebi este meme do Gato Guga do My Blog e resolvi atendê-lo antes dos "NNNN" memes que me enviaram, não por falta de respeito a todos que me prestigiaram indicando mas por ele ter declarado que apesar de blogueiro odeia esse tipo de coisa.
A dura realidade é que tenho que concordar com ele porque é muito comum indicarem para algum selo e nunca mais você ter notícias da "criatura".
Meme deveria ter como sentido - aproximação e interação, mas não é assim.
Essa tal blogosfera deveria ser para a conquista de amigos, mas existe uma banda que pouco se importa com isso e faz prevalecer a busca desvairada pela fama, lucro (se é que existe) e Ranks.
Já presenciei verdadeiros inferninhos - apesar do pouco tempo que tenho neste universo.
Das vezes que repassei um meme senti um certo constrangimento para indicar, justamente por ser novata e poder parecer que apenas busquei "linkagem".
Tenho contadores no meu blog e isto me incomoda, porque não vim pra cá para me atracar por Rank, pretendo tirá-los - e nem sei porque ainda não tirei.
Gostei deste meme porque ele tenta mostrar a realidade do blogueiro e parte de seu comportamento.
Então vamos lá:
Por que resolveu criar o Blog?
Pelo fato de meus amigos sempre elogiarem meus textos, e incentivarem que eu tornasse público ao menos parte dos meus pensamentos e devaneios. O azar de vocês é que eu acreditei nisto e resolvi criar este espaço, onde venho organizando uma estratégia de postagens.
Minha idéia é dar, neste espaço, a oportunidade para que pessoas que detestam livros e apreciam a literatura consigam ler trechos ou temas famosos, sem precisar ficar pesquisando. Muitas pessoas não possuem condições de comprar livros.
Ler poemas, romances, letras de músicas não dói e de tudo que você lê seu cérebro guarda cerca de 60% das palavras lidas.
O que te dá mais prazer em Blogar?
Ter este meu cantinho "Público" onde posso mostrar aquilo que gosto, escrever o que penso, deixar marcado os meus dias, porque nem sempre dá tempo de contato pessoal com meus amigos, assim - mesmo que não deixem comentários - podem saber se estou bem ou não.
Indique um blog bom e um blog que você não gosta. Por quê?
Prefiro não dar um nome de blog bom ou ruim, pra mim blog bom é aquele que você sente vontade de voltar a visitar e tem curiosidade de saber quem está por detrás daquelas postagens e blog ruim é aquele que ofende a língua portuguesa com erros e absurdos gramaticais independentemente do assunto abordado.
Ninguém precisa ser Mestre da escrita, mas também não custa revisar o que escreveu.
Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?
Gosto muito das românticas, porém sou eclética. Amo músicas de estilos variados que representaram fases da minha vida, de Love How You Love Me à Fugás.
A vida é Música.
Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Poemas, pensamentos.
Depende do dia, do senso de humor e do que vejo no mundo.
Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?
KKKKK!!!!
Alguém que está Amando (sempre esteve). Sou solteira, enrolada e já fui chutada. Tá bom?
Seaquinevasseceusavaesqui?
Como na vida o que vale são os momentos vividos tentaria usar com certeza, mas já não sou uma menininha cheia de agilidade e elasticidade, se fosse possível com alguns amigos por perto para me ajudar a levantar e rir dos tombos seria show de bola - nunca consegui andar sequer de Patins - faltou-me uma dose básica de equilíbrio, então imagine Eu de esqui.
Por que você deu este nome ao seu blog?
Es.história - para contar coisas reais e meus devaneios.
Tentei inúmeros outros títulos e o mundo inteiro parece que pensou o mesmo que eu e não estavam disponíveis, como não buscava e nem busco me tornar uma celebridade deixei porque achei simpático.
É uma busca avançada da Carol pela Carol e por tudo que possa tornar a vida mais simples e bela.
Porque resolveu participar deste meme?
Porque me sinto honrada pela indicação - mas sei que estou em falta com outros Fofos e Fofas que me indicaram e não repassei ainda. Como diz uma colega não dói e não custa nada participar.
Se entramos para uma comunidade é necessário se esforçar para realmente ser parte dela.

Como os outros participantes, minhas indicações são baseadas na intenção de saber mais de amigos que fazem parte desse nosso mundo Blogosfera (tinha que haver um nome mais bonitinho - rs).

Carta de Tarot - Turmalina

Experimentando Versos - José Rodrigues

Gozos da Alma - Dilean

Ser ou não Ser - Beth Santana

Um comentário:

  1. Oi Carol,
    Não gosto de memes e nem desse termo, mas esse tem o bom de os leitores poderem conhecer um pouquinho do editor do blogue que ele admira. Claro que é superficial mas não deixa de ser uma rápida idéia de como é a pessoa que está do outro lado da tela, aliada à imagem, dá prá se criar um perfil sim.
    Gostei das respostar e do jeito como você escreve. Já pensou expor tudo isso em uma publicação? Há livros virtuais online grátis que têm um layout muito atrativo.
    Acho que não sou somente eu que não gosto de memes, e eu até que não me importo em receber, mas não gosto ter de passar, pois coloco a pessoa em uma delicada situação de ter que aceitar o maledito para agradar. Isso é ruim na minha visão.
    Um beijo e continue seu bom trabalho, que é bem legal de ser lido, mas precisa de tempo e cuca fresca, para alcançá-la. Beijos.

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas