sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Toques que aliviam

Esta é mais uma dica legal ...
Segundo matéria publicada, pesquisas confirmam que o contato físico, tem resultados realmente positivos para o bem estar de nosso corpo.
Dizem que o simples gesto de segurar as mãos alivia, em algumas situações específicas a sensação de ansiedades e até mesmo dores.
Nos Estados Unidos realizaram uma pesquisa na qual foi comprovado que o contato físico, seja qual for mesmo que venha de um estranho, traz resultados benéficos e positivos, sendo capaz de provocar especialmente, sensações de bem-estar.
Quando somos tocados por uma pessoa querida, seja qual for o tipo de toque, nas mãos, na cabeça ou em qualquer outra parte do corpo, em forma de transmissão de carinho, o nosso corpo reagirá proporcionando uma redução dos hormônios do estresse.
Esta situação melhora a capacidade de reação do sistema imunológico, o metabolismo, a freqüência cardíaca, a respiração, as ondas cerebrais, sendo capaz de proporcionar um efeito analgésico.
Não há como dissolver o elo entre corpo e mente, evidentemente existente.
A pesquisa enaltece ainda que o tato é a primeira sensação que se desenvolve.
Consta do estudo que até os seis meses de idade, esse contato é fundamental para os bebês, pois a falta dele, poderá torná-los intolerantes as frustrações.

Mais uma vez Parabéns para Equipe Bem Estar.

Um comentário:

  1. Intessante a matéria e não há como discordar. Pena que o ser humano não tem demonstrado afeto pelo próximo e isso é coletivamente péssimo.

    ResponderExcluir

Caro leitor:
Meus sinceros agradecimentos por sua atenção em comentar esta postagem.
Sua opinião será sempre muito importante para o desenvolvimento do blog e crescimento pessoal.
Beijokas